segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Não quero ser mais um espelho!

Um adeus ao espelho!


Olá !
Hoje decidi que não queria mais ser um espelho.
Sou um espelho bonito é verdade. Sou grande , brilhante e digo sempre a verdade ás pessoas , ou pelo menos a verdade que elas querem ver.
Já muita gente passou por mim . Pessoas lindas e magras , pessoas lindas e gordas , pessoas estranhas , pessoas a fazer caretas, etc.
No entanto , e dispersando um pouco do assunto que vos quero falar , também já passou aqui muita gente a tirar fotografias , aliás agora parece que a minha única utilidade é essa.
Verem como a roupa fica ? Pentearem-se ? Fazerem caretas em frente a mim ? Fazer até fazem , mas qual é o verdadeiro objectivo ?
Tirar uma foto.
Mas pronto , depois desta divagação , quero vos dizer que já vi muita alegria , mas maioritariamente vi muita tristeza e muito choro...
Grande parte das pessoas que por aqui passaram não gostam do que vem... Eu tento mostrar o melhor que posso delas , mas a verdade é que a cabeça delas desmonta a imagem que eu mostro e constrói uma nova. E não imaginam o quanto isso é cansativo para mim . É o meu ginásio diário. Eu tento empurrar a imagem criada por elas para trás e a minha para a frente , mas parece que ainda sou fraquinho e os músculos me falham porque não consigo. E a minha falta de força leva a que muitas delas fiquem doentes e muito deprimidas por minha causa. Ser um espelho não é fácil... Posso causar muita alegria , mas também muita tristeza ...
Por isso é que se eu tivesse um génio a ouvir-me e pudesse pedir 3 desejos , pedia que todas a meninas que se vem ao espelho e ficam tristes se curassem , pedia também para que a profissão dos espelhos deixasse de ser a base das fotografias e passasse a ser o que sempre foi , uma forma de as pessoas verem como estão e finalmente desejaria deixar de ser um espelho infeliz para passar a ser o travessão de uma menina alegre e cheia de vida , que olha para si e gosta do que vê.














Sem comentários:

Enviar um comentário